Uma novidade para usuários e marcas que anunciam no YouTube! A plataforma de vídeos começou a testar blocos de anúncios em áudio com o intuito de alcançar usuários que utilizam a plataforma como para ouvir músicas e podcasts.
À primeira vista, a presença de anúncios em áudio em um site especializado em vídeo pode parecer estranho. Contudo, o YouTube enfatiza que os usuários estão consumindo mais conteúdo centrado em áudio.
Saiba mais sobre essa novidade neste post da DGAZ Marketing – Agência de Google Ads certificada!
As campanhas de audio preparados pela plataforma são compostos de uma imagem estática ou animação simples sendo exibida na tela, enquanto a narração ocorre em paralelo.
Após meses de testes alfa, o YouTube descobriu que mais de 75% das campanhas de áudio avaliadas geraram um aumento significativo no conhecimento da marca.
Os anúncios de áudio estão agora na fase beta e disponíveis em leilão no Google Ads e Display & Video 360 com base no CPM.
O YouTube está vendendo anunciantes principalmente em campanhas de áudio, enfatizando o potencial de alcançar os ouvintes de música.
Além disso, segundo o YouTube, o streaming de videoclipes está em alta. Para comprovar a afirmação, a plataforma fez um estudo, no qual 50% dos usuários logados que consomem conteúdo musical por dia consomem mais de 10 minutos de conteúdo musical.
As pesquisas por artistas, bandas e músicas dominam a lista das principais pesquisas do YouTube este ano – 57 das 100 principais pesquisas são relacionadas à música. Além disso, plataformas como o Youtube Music incentivam o consumo de conteúdos em áudio.
Colocando-se em sintonia com o público, o YouTube também apresentará lineups de música dinâmicos, agrupando gêneros e interesses populares, como fitness ou K-pop, em canais dedicados para que as marcas possam alcançar grupos de consumidores com interesses semelhantes. Assim proporcionando uma nova segmentação de anúncios em áudio para google ads.
Então, curtiu a novidade? Fique por dentro das tendências de SEO, Google Ads e redes sociais acessando o blog da DGAZ! Aqui você encontra diversos artigos selecionados por especialistas em SEO e em Google Ads
Quando o assunto é lançamento de produtos, uma das ferramentas mais poderosas para garantir visibilidade…
Quando falamos sobre marketing estratégico, estamos nos referindo ao planejamento detalhado e à execução de…
No mundo digital, garantir que seu site seja facilmente encontrado pelos motores de busca como…
Seu site tem milhares de páginas e você não sabe como otimizá-las? Descubra como a…
Os Anúncios Discovery do Google Ads são uma poderosa ferramenta para marcas que desejam ampliar…
Na hora de escolher a melhor opção de hospedagem para o seu site, surgem muitas…