Uma boa divulgação é fundamental para o sucesso da sua empresa. Ainda mais quando se trabalha pela internet, o principal meio de comunicação do mundo atual. Contar com uma agência Google Ads como a DGAZ Marketing pode fazer grande diferença nos resultados. E um dos recursos mais importantes no desenvolvimento das suas estratégias é o uso das variações de anúncio.
Trata-se de uma prática bem simples, mas que rende várias informações importantes sobre seu público e como você pode melhorar sua performance. Basta saber utilizar essa ferramenta e extrair o máximo do seu potencial.
Acompanhe e veja mais sobre as variações de anúncio e como elas podem melhorar o trabalho com sua agência Google Partner.
O sistema de anúncios do Google já é bastante utilizado pelas organizações. Você monta seu material de divulgação e paga para ele ser visto por mais pessoas dentro do seu público-alvo. Porém, é difícil saber exatamente qual formato vai gerar o melhor resultado. Para isso, servem as variações de anúncio.
Você programa diferentes versões do seu material e realiza testes A/B na própria plataforma. Assim, consegue distinguir quais variações tiveram a melhor performance, além de ter dados bem informados para tomar decisões estratégicas em suas próximas campanhas.
Para começar uma campanha com variações de anúncio, basta acessar sua plataforma do Google Ads, clicar em Campanhas e depois em Experimentos. Em seguida, clique no ícone + para configurar uma nova versão da sua campanha.
Você também pode aplicar essa mesma variação a múltiplas campanhas de uma só vez ou apenas a algumas delas. Dessa forma, você tem muito mais controle sobre como elas são conduzidas, o que torna os dados bem confiáveis.
Ao final, basta clicar em Criar Variações para finalizar o processo. Tenha atenção antes de iniciar a campanha, pois ela não pode ser modificada enquanto está ativa.
A plataforma continua captando informações de cada uma das variações de anúncio. Todas essas estatísticas ficam em colunas separadas por campanha. Se o sistema detectar uma diferença significativa entre as variações e o grupo de controle, ela vai aparecer em maior destaque. Você também pode clicar em uma das variáveis para que ela se sobressaia.
Em última instância, todos os seus anúncios têm o objetivo de gerar mais vendas. Sendo assim, essa deve ser a estatística mais importante em todas as suas análises. A questão é: como alcançar esse objetivo?
Veja alguns exemplos de variações de anúncio que você pode testar:
O mais importante para aproveitar as variações de anúncio é acompanharos resultados. Mesmo mudanças sutis podem ter um efeito considerável no desempenho das suas campanhas de Google Ads. Mantenha o objetivo da sua empresa em mente e logo verá um retorno para o seu investimento.
Ter um profissional dedicado para desenvolver suas campanhas de Google Ads pode ser caro e fazer por conta própria é uma tarefa morosa. Aqui na DGAZ Marketing você encontra especialistas em marketing digital para fazer suas campanhas de Google Ads ou seu Projeto de SEO!
Gostou e quer deixar o marketing da sua empresa nas mãos de quem entende do assunto? Entre em contato com nossos especialistas e faça um orçamento!
Quando o assunto é lançamento de produtos, uma das ferramentas mais poderosas para garantir visibilidade…
Quando falamos sobre marketing estratégico, estamos nos referindo ao planejamento detalhado e à execução de…
No mundo digital, garantir que seu site seja facilmente encontrado pelos motores de busca como…
Seu site tem milhares de páginas e você não sabe como otimizá-las? Descubra como a…
Os Anúncios Discovery do Google Ads são uma poderosa ferramenta para marcas que desejam ampliar…
Na hora de escolher a melhor opção de hospedagem para o seu site, surgem muitas…