Agência de SEO

SGE: conheça o futuro das buscas no Google

Uma das principais tendências que está moldando o futuro dos mecanismos de busca é o Search Generative Engine (SGE). Pensando na importância desse tema, neste conteúdo vamos conhecer sobre esse tema e iremos explorar como ele está transformando a busca no Google. Continue com a gente para saber mais sobre o tema.

O que é o SGE?

Também conhecido como Search Generative Experience, esse conceito faz referência a nova interface de pesquisa que exibe uma resposta gerada por Inteligência Artificial acima dos resultados de pesquisa tradicionais.

A resposta para as consultas do usuário é delimitada logo abaixo da barra de pesquisa destinada pelo próprio Google e recebe o selo de ‘Generative AI” (gerada por Inteligência Artificial). Esse selo, portanto, tem o objetivo de sinalizar ao usuário que o texto foi gerado por uma ferramenta de IA.

O SGE tem a vantagem de ser transparente, pois ele lista os links utilizados para gerar a resposta. Dessa maneira, o usuário saberá quais foram as fontes utilizadas e poderá aprofundar os conhecimentos ao ler o conteúdo completo.

Como funciona esse conceito?

O SGE está em fase de testes e, no momento, está disponível somente para os usuários cadastrados na lista de espera do Google Labs e escolhidos pelo próprio buscador.

A nova experiência de pesquisa utiliza ferramentas de Inteligência Artificial, como modelos de linguagem de aprendizado de máquina. Isso quer dizer que a plataforma foi desenvolvida para fazer tarefas específicas de pesquisa, incluindo a identificação de resultados na internet com alta qualidade.

Como ter seu conteúdo bem ranqueado?

Algumas práticas vão ajudar o seu conteúdo a continuar sendo bem ranqueado com a implementação do SGE e entre elas estão:

  • foco em relações abrangentes: faça o conteúdo que não aborde somente a palavra-chave, mas que explore as diferentes nuances do tópico em questão;
  • conteúdo completo: procure desenvolver materiais completos e que responda de maneira profunda as possíveis dúvidas relacionadas;
  • relevância e coerência: procure manter a coerência e a relevância em todo o artigo. Essas práticas, somadas, vão garantir que as informações estejam atualizadas, precisas e pertinentes.

Confira nosso conteúdo sobre: Qual o objetivo de um projeto de SEO?

 

O SGE é uma tecnologia promissora com o potencial de transformar a busca no Google, porque pode tornar a pesquisa mais fácil, mais útil e mais envolvente. Ainda é cedo para dizer como o Search Generative Engine será usado no futuro, mas é provável que ele se torne uma parte cada vez mais importante no buscador.

Explore o futuro das buscas no Google com o SGE! Quer dominar a busca orgânica e se destacar online? Contate a Agência de SEO DGAZ agora e impulsione sua presença digital para o topo das pesquisas!

Agência de Marketing Digital DGAZ

Recent Posts

Como usar o Google Ads para lançar produtos em nichos específicos

Quando o assunto é lançamento de produtos, uma das ferramentas mais poderosas para garantir visibilidade…

3 semanas ago

Marketing estratégico e o uso de um site profissional e responsivo

Quando falamos sobre marketing estratégico, estamos nos referindo ao planejamento detalhado e à execução de…

4 semanas ago

Sitemap.XML: Cuidados, Estratégias e Como Melhorar os Recursos

No mundo digital, garantir que seu site seja facilmente encontrado pelos motores de busca como…

1 mês ago

SEO em larga escala: Cuidados especiais com sites grandes

Seu site tem milhares de páginas e você não sabe como otimizá-las? Descubra como a…

1 mês ago

Anúncios Discovery: A Chave para Aumentar Engajamento no Google Ads

Os Anúncios Discovery do Google Ads são uma poderosa ferramenta para marcas que desejam ampliar…

2 meses ago

Hospedagem Tradicional ou Cloud: Quais são as vantagens

Na hora de escolher a melhor opção de hospedagem para o seu site, surgem muitas…

2 meses ago