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Search Engine Optimization (SEO) é a arte e a ciência de otimizar as propriedades da web para que eles fiquem com uma classificação elevada nos resultados dos buscadores (como o Google). O objetivo é aumentar a visibilidade de sua marca.
Pesquisa é palavra-chave: Um usuário insere uma consulta e os resultados são exibidos na página.
Você ser mostrado no topo da primeira página pode ser muito valioso e possivelmente rentável para o dono do site (caso o SEO seja feito corretamente). Os pesquisadores também ganham, pois eles conseguem o que querem.
No passado, era comum que os webmasters e programadores simplesmente adicionassem palavras-chave na forma de meta tags (código HTML) cheios de “lixo” para tentar enganar os motores de busca e, assim, dirigir rankings superiores para suas páginas.
Alguns ainda fazem isso hoje, talvez por não saberme trabalhar o SEO, ou então jogam de propósito com motores de busca, esperarado que os resultados sejam filtrados.
Estamos em uma nova fase de otimização de site que vai além de apenas as técnicas de SEO usuais de construção de website.
Para entender essa premissa, devemos olhar através dos olhos de potenciais clientes que estão à procura de soluções.
Todas as métricas que fornecem para o ranking mecânica de sites ainda são válidas no mundo competitivo de hoje, mas é preciso ir, além disso.
Vamos supor que você está up-to-date com o treinamento de search engine optimization: ou seja, está familiarizado com termos como palavras-chave de cauda longa, marketing móvel e vídeos e marketing de mídia social utilizado na otimização de seu site.
Aqui, um fato importante que deve ser reconhecido: você pode até chegar à primeira página do Google, mas se ninguém entende sua mensagem ou os usuários não tomam alguma ação positiva, você pode muito bem não existir.
Os visitantes do site são hoje muito impacientes. E, especialmente se eles estão vindo para o seu site pela primeira vez.
De acordo com Tony Haile, o CEO da “chartbeat” o espectador médio só vai permanecer na sua primeira página durante 15 segundos, a menos que você puder convencê-los de que pode satisfazer as suas necessidades.
Modelos bem concebidos e corretamente codificados, imagens colocadas corretamente e configurações de projeto simétricas: nada disso significa muita coisa nesse curto espaço de tempo. Você sabe quem é o visitante realmente é, e o que está procurando?
A maioria dos empresários responde que o site deve realmente trabalhar para trazer novos clientes, ou pacientes.
Se ele está lá para qualquer outro fim, o empresário está apenas desperdiçando tempo e dinheiro: você tem que captar a atenção de um espectador típico tempo pela primeira vez em que os primeiros 15 segundos (ou menos), ou você estará apenas assobiando ao vento.
Pense em um momento em que você foi para um site muito bem desenhado (arte), mas quando você rolou a tela para baixo e tentou ler o conteúdo, não teve certeza se a mensagem poderia ajudá-lo: mesmo após mais de uma leitura, você ainda achou difícil encontrar o propósito deste negócio.
Infelizmente, este é um problema com muitos sites mesmo hoje: o próprio sistema deveria transmitir a mensagem para levar as pessoas “dentro” da loja, clicar no botão no site ou gerar algum engajamento, pode acabar deixando o leitor confuso.
Se a sua empresa resolve um problema real para as pessoas, mas o site não consegue comunicar isso aos potenciais clientes, eles nunca vão descobrir o quão bom você é com uma pequena janela de oportunidade.
Ouvimos repetidas vezes que o conteúdo é o rei do momento. Afinal, o que pessoas estão procurando, mais do que qualquer outra coisa, é a informação adquirida com excelente conteúdo e posicionamento.
Confira nosso vídeo abaixo sobre o Posicionamento Orgânico não ser Estável, porém ser muito rentável – Estratégias de SEO Avançadas com a agência de SEO DGAZ Marketing
Seguindo essas dicas os visitantes de seu site, de algum modo, vão querer chamá-lo, visitá-lo, ou mergulhar mais profundamente em seus produtos ou serviços. Confira!
Mostre rapidamente o valor que sua empresa oferece ao seu público-alvo: seu negócio deve apresentar-se como o solucionador de problemas que é, de forma clara e direta ao ponto. Contratar um redator profissional, com um histórico de sucesso, é essencial.
Um copywriter é o profissional que vai “vender” o seu conceito com palavras de alto impacto e profundamente informativas. Um site com conteúdo de qualidade supera aqueles que possuem apenas desenhos chamativos ou imagens bonitas.
Indique claramente o que você faz que a concorrência não faz, sem desmerecer outras empresas: seus clientes vão fechar com você muito rapidamente.
Demonstrar os seus diferenciais através de vídeos é uma excelente maneira de atingir os seus clientes em potencial.
Para construir uma credibilidade sólida que você deve entregar o que promete. Mostre os seus cases de sucesso e depoimentos para demonstrar que sua empresa é capaz de resolver problemas.
As pessoas confiam em depoimentos e, dessa forma, você vai ganhar credibilidade. Além disso, se você pertence a organizações profissionais e filiações, sua credibilidade é reforçada.
As pessoas estão à procura de soluções, e o conteúdo do seu site deve dar-lhes as soluções para seus problemas. Quando eles te entendem perfeitamente, eles virão a você para comprar seus produtos e serviços.
Certifique-se de que a informação é fácil de encontrar, por isso, desenvolva e expanda a arquitetura de informação.
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