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SEO: práticas não recomendadas pelo Google

É muito comum encontrarmos no mercado, empresas de SEO que prometem resultados a curto prazo, e retorno imediato do projeto. Porém existem práticas que o Google não aprova, e caso seu site esteja aplicando tais práticas ele poderá ser retirado da indexação.

Fique atento e entenda o que é possível ou não fazer no projeto de SEO

1- Tenha cuidado com Empresas de SEO e consultores ou agências na Web que enviam e-mails não solicitados (SPAM) e prometem resultados rápidos

Se você receber e-mails não solicitados sobre mecanismos de pesquisa, mantenha o mesmo ceticismo que teria em relação a pílulas dietéticas que “queimam a gordura enquanto você dorme” ou solicitações para ajudar a transferir o dinheiro de ditadores depostos.

2- Ninguém pode garantir a classificação em primeiro lugar no Google

Cuidado com os SEO’s que dizem garantir sua classificação ou ter um “relacionamento privilegiado” com o Google ou que anunciam um “envio prioritário” para o Google.

Não existe envio prioritário para o Google. Na verdade, a única maneira de enviar um site diretamente ao Google é por meio de nossa página Adicionar URL ou enviando um Sitemap. Você mesmo pode fazer isso sem qualquer custo.

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3- SEO não é magia, cuidado se uma empresa tiver muitos segredos ou não explicar claramente o que pretende

Se algo não estiver claro, peça explicações. Se um SEO criar um conteúdo fraudulento ou enganoso em seu nome, como páginas de entrada ou domínios “descartáveis”, seu site poderá ser removido do índice do Google.

Em última análise, você é responsável pelas ações das empresas que contratar. Por isso, é melhor verificar exatamente como elas pretendem “ajudar” você. Se um SEO possuir acesso ao FTP do seu servidor, ele deverá explicar todas as alterações que estão sendo feitas no seu site.

4- Você não deve ter um link para um SEO

Evite SEOs que falam do poder dos links “gratuitos e para todos”, de esquemas de popularidade de links ou que enviam seu site para milhares de mecanismos de pesquisa. Normalmente, essas ações são inúteis e não afetam sua classificação nos resultados dos principais mecanismos de pesquisa (não de uma forma que você consideraria positiva).

5- Pesquise e escolha com cuidado

Em caso de dúvida em relação a determinado SEO, pesquise o mercado. Evidentemente, você pode fazer isso no Google. Pesquise por “Agências de SEO” no Google e outros buscadores, e se estas tiverem boas práticas, elas mesmas estarão bem posicionadas nas primeiras páginas.

6- Tente entender o que significa seu investimento em SEO

O Google nunca vende as melhores classificações nos resultados de pesquisa orgânica, mas existem vários mecanismos de pesquisa que combinam os resultados de pesquisa normais com resultados pagos por clique ou por inclusão.

Alguns SEO’s prometem que você ocupará as primeiras posições nos mecanismos de pesquisa, mas, na verdade, você aparecerá na seção de anúncios, e não nos resultados de pesquisa. Pergunte ao seu SEO em potencial quais taxas se destinam à inclusão permanente e quais se destinam a anúncios temporários.

7- Práticas desqualificadas

Pode-se verificar no mercado algumas práticas irregulares aos projetos de SEO. Listamos abaixo algumas delas:

  • Não distinguir o posicionamento entre resultados de pesquisa verdadeiros e anúncios exibidos nos resultados de pesquisa.
  • Garantir a classificação, mas somente para frases de palavras-chave longas e obscuras, que você usaria de qualquer forma.
  • Posicionar o nome da sua empresa, que é algo fácil e simples de ser conquistado e não precisa pagar para este.
  • Trafegar a partir de “falsos” mecanismos de pesquisa, spyware ou scumware, mas sua palavra não estar posicionada no Google, por exemplo.
  • Introduzir backlink que não faz sentido ao contexto do projeto.

Um projeto de SEO é focado em posicionamento de palavra-chave e possui resultado a longo prazo. Não se engane com propostas de consultorias de SEO que prometem resultados a curto prazo.

Para saber quais são os objetivos do SEO confira o nosso vídeo a respeito:

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