Para tentar compreender as tendências do mercado de pesquisa, como o Google, e atualizações de seu algoritmo, empresas e profissionais de SEO se dedicam em estudos de estatísticas e métricas.
Apesar do Google não entregar exatamente quais são os fatores que elevam o ranking de um site, os profissionais de SEO trabalham para desvendar alguns desses mistérios, colaborando para que sua página tenha um melhor posicionamento.
Por meio dos estudos das agências de SEO, iremos citar alguns fatores que prejudicam a indexação de páginas do seu site.
Por prejudicar a experiência do usuário, os conteúdos duplicados reduzem o posicionamento do site nos buscadores, principalmente porque o Google entende que você está usando isso como uma forma de trapaça. A DGAZ fez uma matéria sobre como resolver situações como essa utilizando a Tag Canonical.
Ele identifica qual é a página com classificação original e rebaixa seu site, podendo até ser banido dos mecanismos de busca.
Inclusive, você pode conferir esse tipo de conteúdo utilizando plataformas como o CopyScape.
Uma página que contém erros de ortografia e gramática, é identificado como spam, portanto, o Google se aperfeiçoou para valorizar os demais sites que possuem informações escritas corretamente.
Para que sua página não caia no posicionamento ou deixe de ser indexada pelo Google, evite deixá-la em manutenção ou com erro interno de servidor (Erro 500) com muita frequência, essa inatividade prejudica muito no rankeamento do site.
Links quebrados dentro de uma página, torna uma experiência ruim ao visitante. A partir do momento que ele tem interesse em entrar para ler seu conteúdo e se depara com uma página 404, isso acaba frustrando o usuário a ponto de abandonar o site. O Google esse fator como métrica para determinar a usabilidade do site.
Pop-ups, ou seja, aquela janela que abre no seu navegador, normalmente com destaque de publicidade e anúncio, não agradam o visitante, portanto também não agradam ao Google, reduzindo seu rankeamento.
HTML com erros nos códigos é sinal de uma página sem qualidade, interferindo no ranking do site, principalmente quando é utilizado de forma errado as heading tags e as aplicações das strongs.
Outro erro grave relacionado ao HTML, é a cor da fonte, que se igual a do background, pode ser interpretada como uma técnica de BLACK HAT.
Se o seu site depende de uma interação maior dos usuários para obter sucesso, ou seja, as pessoas acessam apenas um link e deixa a página instantes depois, isso é um sinal de rejeição e automaticamente indica que o seu site não tem um conteúdo relevante para ficar nas primeiras posições.
Backlinks no geral são bons para SEO, mas quando temos links externos com má reputação, pode ser um sinal negativo para sua classificação final. Portanto, faça link building com consciência e sempre visando no interesse dos seus usuários.
Além dessas ações, muitas outras podem ser colocadas em prática no seu site ou e-commerce. A DGAZ tem uma equipe de especialistas em estratégia de SEO focada em resultados e pronta para levar seu site ao próximo nível.
Então, se você quer contar com especialistas do mercado para trazer mais visitas ao seu site, entre em contato conosco hoje mesmo!
Quando o assunto é lançamento de produtos, uma das ferramentas mais poderosas para garantir visibilidade…
Quando falamos sobre marketing estratégico, estamos nos referindo ao planejamento detalhado e à execução de…
No mundo digital, garantir que seu site seja facilmente encontrado pelos motores de busca como…
Seu site tem milhares de páginas e você não sabe como otimizá-las? Descubra como a…
Os Anúncios Discovery do Google Ads são uma poderosa ferramenta para marcas que desejam ampliar…
Na hora de escolher a melhor opção de hospedagem para o seu site, surgem muitas…