Por mais que a mídia paga consiga gerar resultados de curto prazo e com bastante precisão, nem tudo precisa ser pago na sua estratégia de marketing. E é exatamente por isso que a sua empresa precisa investir em SEO, fortalecendo a reputação orgânica da sua marca e criando oportunidades de negócio.
Mas você sabe quais são as 5 razões para investir em SEO agora mesmo? Continue a leitura e descubra!
A visibilidade orgânica é crucial para qualquer empresa que deseja crescer no ambiente digital, não é mesmo? Além disso, segundo a BrightEnd, mais de 50% de todo o tráfego da internet é gerado a partir de buscas orgânicas, na maioria das vezes no Google, quantas vezes você mesmo não abriu o buscador e fez alguma pergunta?
Ou seja, ao melhorar a visibilidade orgânica, sua empresa atrai mais visitantes sem a necessidade de investir em publicidade paga. Um exemplo prático é a otimização de palavras-chave específicas ao setor da sua empresa, resultando em um aumento significativo nas visitas ao site de um tráfego qualificado.
Quando você investe em SEO, não está focando apenas palavras-chave e tráfego orgânico: a experiência do usuário que visita as suas páginas também é potencializada. Afinal, um site bem estruturado, com navegação intuitiva e tempo de carregamento rápido, não apenas retém os visitantes por mais tempo, mas também os converte em clientes.
Quantas vezes você fez uma pesquisa, abriu um site e, após alguns segundos de lentidão, desistiu daquela página? Adotar técnicas de SEO, como compressão de imagens e otimização de código, pode reduzir o tempo de carregamento, melhorando a experiência do usuário e, consequentemente, as suas taxas de conversão.
Um projeto de SEO também irá analisar formas de melhorar sua experiência dos visitantes do seu site e incentivar a conversão dos seus visitantes em cliente clientes.
Além disso, aparecer entre os primeiros resultados de uma pesquisa confere à sua empresa uma percepção de autoridade e confiabilidade. Os usuários tendem a confiar mais nas marcas que aparecem no topo das pesquisas.
Um exemplo é a criação de conteúdo de qualidade, como artigos detalhados e estudos de caso, que respondem às perguntas frequentes do seu público-alvo. Isso não só melhora seu ranking, mas também estabelece sua empresa como líder de pensamento no setor.
Confira nosso video sobre: Agência de Marketing vai te trazer faturamento?
Também é importante falar sobre eficiência e nada melhor do que analisar o ROI, ou seja, quanto você gasta para alcançar o seu objetivo. E a razão é simples: o tráfego orgânico é gratuito, o que significa um investimento menor e um enorme potencial de conseguir conversões quando o SEO é implementado estrategicamente.
No mercado altamente competitivo de hoje, as empresas que investem em SEO têm uma vantagem significativa sobre aquelas que não o fazem. Ou seja, os líderes do mercado sabem da importância dessa estratégia e o seu negócio não pode simplesmente ignorar o que está acontecendo, não é mesmo?
No final das contas, investir em SEO não é apenas uma necessidade, mas uma estratégia essencial que pode aumentar a visibilidade orgânica, melhorar a experiência do usuário e impactar no potencial de conversão do seu negócio.
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