Adwords Agências

O que é Google Partner e quais as vantagens de contar com um?

A maior empresa de tecnologia online do planeta possui algumas cartas na manga quando o assunto é marketing na internet. O Google desenvolveu a plataforma conhecida como Google Partner, que funciona como uma espécie de distribuição de certificados, para poder atestar qualidade, confiabilidade e segurança do serviço oferecido por empresas e profissionais do marketing online.

Como o Google Partner surgiu?

Através de ferramentas como Google Ads (anteriormente Google Adwords) e links patrocinados, empreendimentos e marcas já eram capazes de obter um melhor ranqueamento dentro dos resultados mostrados nas buscas do Google.

Ou seja, a intenção de um bom trabalho com essas ferramentas sempre foi melhorar a posição de um site, para aparecer mais próximo do topo nas pesquisas online.

E já há algum tempo o Google trabalha com a capacitação e especialização dos gestores de contas especialistas em Google Ads (anteriormente Google Adwords) e links patrocinados. Mas, devido à complexidade desses serviços, nem todo mundo consegue um desempenho satisfatório e, de fato, melhorar o seu posicionamento.

Para que a empresa do Vale do Silício ajude, dê suporte e possua um controle eficiente sobre quem desempenha esse serviço com conhecimento e excelência, surgiu o Google Partner.

Assim, a gigante das buscas começou a oferecer selos aos seus parceiros (ou Partners), além de indicá-los a quem procura o serviço.

Como obter o seu certificado do Google Partner?

Os selos Google Partner são divididos em três categorias, ranqueadas de acordo com a eficiência do serviço oferecido e o conhecimento dos seus detentores na plataforma. Para tornar-se um Google Partner é necessário investimento, desempenho e prestar algumas provas que o próprio Google dispõe online.

Aprovação em Provas

Ao todo, são seis provas diferentes disponíveis, que variam com temáticas distintas: fundamentos do Google Ads (Anteriormente Google Adwords), Publicidade em Pesquisa, Publicidade em Display, Publicidade Mobile, Publicidade em Vídeo e Publicidade em Shopping. Elas costumam contar com 100 questões a serem respondidas em até duas horas.

É necessário passar pelo menos na prova de Fundamentos do Google Ads (Anteriormente Google Adwords) e mais uma, alcançando o mínimo de 80% de acerto nas questões.

O melhor é que o próprio Google disponibiliza os conteúdos das provas e ajuda seus candidatos a conquistarem seus selos — desde que se esforcem e estudem o suficiente, é claro. Segundo especialistas de longa data, o processo já foi bem mais difícil e árduo no passado.

Investimento Mínimo

Para ganhar o seu certificado, é necessário demonstrar que a sua empresa investiu ao menos 10 mil dólares no trimestre, em campanhas do serviço.

Desempenho

O Google mantém um monitoramento contínuo dos desempenhos de cada Google Partner, o que garante uma certificação permanentemente atualizada.

No Google Partner, os profissionais de Google Ads podem encontrar:

  • material educacional;
  • programas de capacitação;
  • treinamentos;
  • ofertas promocionais;
  • oportunidades para o teste de novos serviços;
  • tendências do mercado e da indústria do marketing;
  • pesquisas sobre a área.

Dessa maneira, o Google capacita um grande número de profissionais e os nivela, garantindo um mínimo de conhecimento e informação, para indicá-los com segurança mais à frente.

E quais são as vantagens de contar com um Google Partner

Poder contar com os serviços de um profissional ou Agência Google Partner — como a DGAZ – é uma garantia e tanto de que sua empresa pode melhorar seus resultados e obter uma maior visibilidade no mercado, destacando-se dentre seus concorrentes e trazer mais leads qualificados.

Além do reconhecimento de alta qualificação e autoridade na ferramenta Google Ads (Anteriormente Google Adwords), os Partners recebem ofertas exclusivas de promoções para investir no trabalho. Os donos dos selos também contam com suporte personalizado, diretamente com o Google e com muito mais rapidez.

Por que a DGAZ é referência de Google Partner

A DGAZ é uma excelente Agência de Google ADS e possui aprovação em todas as provas do Google Partner, com um aproveitamento que transparece excelência e pleno domínio das ferramentas e possibilidades.

Além do mais, nossa empresa possui uma relação próxima com o Google, o que nos garante dicas e atalhos que muitos concorrentes desconhecem.

Veja nosso video sobre: Eu nunca clico em anúncios Google Ads, será que vale a pena anunciar – DGAZ explica

Somos detentores do mais importante tipo de selo Google Partner, o selo Premium (da cor vermelha), o que significa o máximo de certificação possível.

Venha confirmar nossa excelência pessoalmente e transforme o status da sua marca!

@agenciadgaz

Recent Posts

Como usar o Google Ads para lançar produtos em nichos específicos

Quando o assunto é lançamento de produtos, uma das ferramentas mais poderosas para garantir visibilidade…

3 semanas ago

Marketing estratégico e o uso de um site profissional e responsivo

Quando falamos sobre marketing estratégico, estamos nos referindo ao planejamento detalhado e à execução de…

4 semanas ago

Sitemap.XML: Cuidados, Estratégias e Como Melhorar os Recursos

No mundo digital, garantir que seu site seja facilmente encontrado pelos motores de busca como…

1 mês ago

SEO em larga escala: Cuidados especiais com sites grandes

Seu site tem milhares de páginas e você não sabe como otimizá-las? Descubra como a…

1 mês ago

Anúncios Discovery: A Chave para Aumentar Engajamento no Google Ads

Os Anúncios Discovery do Google Ads são uma poderosa ferramenta para marcas que desejam ampliar…

2 meses ago

Hospedagem Tradicional ou Cloud: Quais são as vantagens

Na hora de escolher a melhor opção de hospedagem para o seu site, surgem muitas…

2 meses ago