Hoje trazemos para vocês uma pergunta que muitos dos nossos clientes fazem quando as vezes ficam um dia sem receber uma ligação, ou sem ninguém preencheu o formulário de contato, ou até mesmo naquele dia não foi gerada nenhuma venda. Se você também questiona se tem algo errado na sua campanha do Google Ads quando isso ocorre, esse post e nosso vídeo irão esclarecer as suas dúvidas!
Este tipo de “problema” acontece, e listamos para vocês os principais motivos disso ocorrer:
Bem, nem todas as pessoas buscam todos os dias por algo no Google, e ainda assim, temos alguns dias da semana, horários e outras sazonalidades onde acontecem as melhores conversões.
Aí vai o nosso palpite: é comum mesmo, que você tenha bons resultados dentro de 2 semanas ou 1 mês. Mas realmente, não fiquem muito preocupados por apenas 1 ou 2 dias, tá certo?
Seu site está estável, ou seja, no ar, online, funcionando bonitinho?
Dica: Utilizamos uma ferramenta chamada Uptime Robot para acompanhar a estabilidade do site, cadastre seu site e receba um alerta sempre que o mesmo sair do ar.
Esse item vale uma atenção! Vale conferir tanto no seu site, como nas campanhas se seu telefone está correto.
Dica: se você tem a API do whatsapp no seu site, faça o teste, veja se a mensagem está chegando no número correto, valide o telefone da página de contato, rodapé e etc.
Valide com sua agência se as suas extensões de chamada estão com os números de telefone corretos.
Dica: já vimos campanhas em que o cliente havia mudado de endereço, atualizado os números de contato, e essas informação não estavam atualizadas dentro do Google Ads.
Por incrível que pareça, este é um dos tópicos que mais gera problema. Muitas vezes é falta de pagamento mesmo o motivo de você não estar recebendo os contatos.
Dica: aconselhamos o cadastro de um cartão de crédito, ou agendar uma data mensal para pagamento do boleto do Google Ads, assim você evita perder vendas por falta de investimento!
Recomendamos que seu anúncio fique dentro das 4 primeiras posições, pois terá mais chance de converter. Se não estiver, aumente o lance um pouco.
Dica: dentro da ferramenta você pode selecionar algumas colunas, que mostram a estimativa de lance para a primeira posição e parte superior da página. Caso tenha dificuldade de encontrar essa informação, peça auxilio do seu gerente de campanhas.
Esperamos ter ajudado e semana que vem traremos outras informações.
Gostou das dicas para você monitorar sua campanha de Google Ads? Elas são uma ótima forma de garantir que você não está deixando de receber contatos por conta de um erro!
Mas se você quer ter um bom desempenho nas campanhas de links patrocinados, nada melhor contar com umas agências mais experientes em campanhas de Google Ads em São Paulo!
Aqui você tem profissionais focados em conversão e geração de vendas, então, entre em contato conosco hoje mesmo e veja como podemos ajudar você crescer!
Quando o assunto é lançamento de produtos, uma das ferramentas mais poderosas para garantir visibilidade…
Quando falamos sobre marketing estratégico, estamos nos referindo ao planejamento detalhado e à execução de…
No mundo digital, garantir que seu site seja facilmente encontrado pelos motores de busca como…
Seu site tem milhares de páginas e você não sabe como otimizá-las? Descubra como a…
Os Anúncios Discovery do Google Ads são uma poderosa ferramenta para marcas que desejam ampliar…
Na hora de escolher a melhor opção de hospedagem para o seu site, surgem muitas…