Considere a seguinte situação: o usuário está pesquisando sobre um novo par de tênis e, de repente, começam a aparecer anúncios sobre esse produto em todas as páginas que ele visita. Ele pode se sentir invadido, certo? Esta é exatamente a razão pela qual o Modo de Consentimento do Google Ads foi criado: para que o usuário possa decidir se quer ou não que suas informações sejam usadas para fins publicitários.
O assunto é interessante e muito atual. Descubra como ele funciona e como uma agência de Google ADS pode ajudar você em seu negócio!
Antes do Modo de Consentimento, as tags do Google funcionavam de forma padrão, não importando a permissão do usuário para a coleta de dados.
Naturalmente, isso criou preocupações em relação à privacidade e ao cumprimento de regulamentos, como o RGPD (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados) na Europa.
O Google lançou o Modo de Consentimento em setembro de 2020, justamente quando passou a vigorar no Brasil a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).
O cenário então se alterou significativamente. Quando um usuário visita um site que exibe uma janela de preferências de cookies, o Modo de Consentimento entra em ação, adaptando o comportamento das tags do Google a partir das escolhas do usuário.
As tags do Google Ads são tags de anúncios, ou seja, permitem que anúncios do Google Ads sejam exibidos no site. O Modo de Consentimento impactou cinco tags principais:
Se o usuário permitir os cookies de anúncios, as tags do Google serão acionadas normalmente. Porém, se o usuário negar a permissão para os cookies de publicidade, as tags do Floodlight e do Google Ads serão disparadas anonimamente.
Desse modo, a plataforma de anúncios do Google receberá informações agregadas, sem a identificação pessoal do usuário.
Uma agência Google Partner é uma empresa que possui uma parceria oficial com o Google e atende a certos requisitos definidos pela plataforma.
Essa agência conta com profissionais capacitados e certificados nas diversas soluções e produtos do ecossistema Google, como Google Ads, Google Analytics, Google My Business e outros.
É uma especialização que permite que a agência ofereça serviços de alta qualidade e soluções personalizadas para seus clientes.
Uma agência Google Partner SP como a DGAZ Marketing pode ajudar uma empresa a implementar o Modo de Consentimento do Google em seu site de diferentes formas:
A equipe de especialistas da agência pode ajudar a planejar a implementação do Modo de Consentimento. Eles mapearão todo o processo, identificando desafios e oportunidades. Depois, um plano de ação detalhado será criado.
A agência de Google Ads (Antigo Google Adwords) orientará a empresa a adicionar um banner de consentimento no site. Ela pode recomendar soluções de terceiros, como a ferramenta AdOpt, que está preparada para a versão 2 do Modo de Consentimento.
A implementação do banner será feita corretamente, garantindo que o usuário possa expressar suas preferências de privacidade.
A agência também vai ajudar a empresa a ativar o Modo de Consentimento diretamente no Google Tag Manager (GTM). Os profissionais vão configurar as devidas tags e acionadores, segundo as práticas mais eficazes para garantir que o comportamento das tags do Google seja ajustado conforme as escolhas dos usuários.
Ao contar com uma agência Google Partner SP como a DGAZ Marketing, a sua empresa pode ter a tranquilidade de que todo o processo de implementação do Modo de Consentimento será conduzido com segurança, eficiência e alinhamento às normas de privacidade e à conformidade digital, seguindo a política do Google.
Gostou de saber como funciona o modo de consentimento do Google Ads? Agora entre em contato com os especialistas em marketing digital da DGAZ e faça um orçamento de nossos serviços!
Quando o assunto é lançamento de produtos, uma das ferramentas mais poderosas para garantir visibilidade…
Quando falamos sobre marketing estratégico, estamos nos referindo ao planejamento detalhado e à execução de…
No mundo digital, garantir que seu site seja facilmente encontrado pelos motores de busca como…
Seu site tem milhares de páginas e você não sabe como otimizá-las? Descubra como a…
Os Anúncios Discovery do Google Ads são uma poderosa ferramenta para marcas que desejam ampliar…
Na hora de escolher a melhor opção de hospedagem para o seu site, surgem muitas…