O Google Adwords – plataforma de links patrocinados do Google – é uma das principais ferramentas capazes de ajudar a alavancar os negócios de pequenas, médias e grandes empresas, propiciando o aumento do tráfego online, das conversões, além de ampliar a geração de receita.
Com tantos recursos, é natural que surjam dúvidas sobre a eficácia dessa ferramenta e sobre a forma de trabalhar com os links patrocinados. Por isso, a DGAZ – empresa de Adwords com selo Google Partners Premier – decidiu produzir este artigo com o intuito de esclarecer todos os mitos sobre Google Adwords que você precisa saber!
Lances mais altos para palavras-chave não garantem mais visibilidade para seus anúncios. O Google posiciona seu anúncio com base em vários fatores: sua concorrência, suas extensões de anúncio, seu lance máximo e seu Índice de Qualidade.
Quando se trata da sua campanha do AdWords, a pontuação de alta qualidade é a chave para uma campanha bem-sucedida. Isso acontece porque a plataforma de anúncios do Google é um sistema de classificação com base na qualidade e relevância do seu anúncio. Quanto maior for o Índice de Qualidade de seus anúncios, menor será seu custo por clique (CPC) e melhor será o retorno do investimento
Tanto na divulgação off-line quanto na online, ter seu público-alvo bem definido e segmentado é uma estratégia importante para impactar seus clientes potenciais.
Suas campanhas de links patrocinados devem ser segmentadas de acordo com usuários que possuem sinergia com a sua marca e seus produtos. Embora seu anúncio vá aparecer para um número menor de pessoas, ele será mais eficiente em comparação com anúncios que não sofreram direcionamento de público-alvo.
Estar na primeira posição entre os anúncios pagos não é necessariamente o melhor para sua campanha. Mesmo que um anúncio aparece nas posições 2 ou 3, ou até mesmo 4 ou 5, ele ainda recebe muitos cliques.
Vale destacar também que não é porque um anúncio não foi posicionado em primeiro lugar no ranking que seus produtos ou serviços não serão considerados pelos seus clientes potenciais.
A definição de posicionamento de um site na busca orgânica depende de inúmeros fatores, que em nada se relacionam com os anúncios pagos do Google AdWords.
Contudo, os links patrocinados oferecem um benefício a mais às empresa que precisam posicionar seus anúncios independentemente dos resultados de buscas orgânicas.
Atuando no segmento de marketing digital desde 2002, a DGAZ Marketing – cujo CEO, Daniel Gaz, é presidente do comitê de SEO da Abradi (2018) – conta com 15 anos de know how em campanhas de links patrocinados e consultoria de SEO.
Temos o selo Somos Google Partners Premier, o que garante aos nossos clientes um atendimento personalizado por uma equipe altamente qualificada para atender suas necessidades.
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