Donos de websites e lojas virtuais sabem que manter seus sites nas primeiras posições nos motores de busca é fator decisivo para o bom desempenho dos negócios. Por isso, muitas empresas buscam a experiência de uma consultoria de uma agência de SEO e Marketing. Afinal, ninguém entende mais dos fatores de ranqueamento da pesquisa no Google e técnicas para melhorar um site do que os especialistas em SEO.
Mas vale lembrar que, em entrevista recente, o Senior Webmaster Trends do Google, John Mueller, destacou que o buscador não utiliza a taxa de rejeição dos relatório do Analytics para ranquear sites.
Com isso, surgiram várias dúvidas e até alguns mitos envolvendo SEO e fatores de ranqueamento na pesquisa Google.
Então, para esclarecer de vez todos esses mitos, a DGAZ, agência de SEO e Marketing, criou este artigo. Assim, vamos te ajudar a identificar quais fatores de ranqueamento são importantes para manter seu site ou e-commerce no topo da página!
O Google já confirmou em algumas ocasiões que não faz uso de alguns fatores para classificar os sites na SERP. A lista completa inclui os seguintes fatores:
Desse modo, se o Google não considera todos esses fatores como cruciais para classificar um website ou um e-commerce. Então quais fatores são realmente relevantes e devem ser priorizados?
Alguns fatores vão, de fato, influenciar no posicionamento do seu site nos resultados orgânicos (não pagos). Desse modo, para definir quais sites ou páginas de sites ficarão bem posicionados na SERP, o Google faz uso de mais de 200 fatores de ranqueamento. Separamos alguns:
Confira nosso vídeo sobre: Posicionamento Orgânico Não é Estável, porém Muito Rentável – Estratégias de SEO Avançadas DGAZ
Mesmo deixando de ser pública em 2016, o Pagerank ainda é uma métrica utilizada pelo Google.
Em suma, essa métrica dá nota de 0 a 10 para a autoridade de uma página sobre uma palavra-chave ou segmento.
A nota é dada de acordo com a qualidade da página e com a quantidade de links recebida por ela.
O Page Authority, da Moz, também dá uma nota – de 1 a 100 -, levando em conta outros fatores relevantes.
A aplicação de palavras-chave da forma correta é um é um dos principais pontos do SEO On Page. Afinal, não basta apenas usar o termo chave de forma indiscriminada. É preciso aplicar dentro de uma página a palavra chave em uma densidade “correta”, inseri-las em tags HTML como no title e nos headings.
Mas existem diversos outros pontos técnicos de uma página que precisam ser analisados, como a legibilidade de um texto e até mesmo o número de links internos.
O Google leva em consideração a boa experiência do usuário em um site. Por isso, o buscador prioriza sites com velocidades de carregamento bem altas. O ideal, portanto, é quem site leve, no máximo, 2 segundos para ser carregado.
De acordo com o Google, usar cerca de quatro ou mais redirecionamentos 301 encadeados para a mesma página fará com que o Google pare de rastrear sua página. Uma quantidade excessiva de redirecionamentos 301 também pode diminuir o PageRank, o que afeta outro fator crítico de classificação do Google.
Quer saber um pouco mais sobre as cadeias de redirecionamento? Então confira este artigo da DGAZ Marketing!
Acompanhar esse e os outros duzentos fatores de ranqueamento exige uma consultoria especializada em SEO. Você até pode tentar fazer por conta própria, mas para isso terá que deixar os seus negócios em segundo plano! Então a melhor opção é ter uma especialista como a DGAZ cuidando de cada parte do seu Projeto de SEO!
A DGAZ está pronta para te ajudar neste desafio. Conte conosco e conheça nossos cases de sucesso em SEO!
Quando o assunto é lançamento de produtos, uma das ferramentas mais poderosas para garantir visibilidade…
Quando falamos sobre marketing estratégico, estamos nos referindo ao planejamento detalhado e à execução de…
No mundo digital, garantir que seu site seja facilmente encontrado pelos motores de busca como…
Seu site tem milhares de páginas e você não sabe como otimizá-las? Descubra como a…
Os Anúncios Discovery do Google Ads são uma poderosa ferramenta para marcas que desejam ampliar…
Na hora de escolher a melhor opção de hospedagem para o seu site, surgem muitas…