Aqui no Blog da DGAZ Marketing sempre estamos atentos às novidades sobre SEO. E sempre estamos atentos quais são os principais fatores de ranqueamento mais importantes. Um dos principais pontos que são importantes para o ranqueamento e a navegabilidade do site são os Links Internos usados nos textos.
Recentemente o, John Mueller, porta-voz de pesquisa do Google, enfatizou que o texto âncora é um sinal usado para fins de classificação.
Embora o Google desconsidere links de spam que tentam manipular as classificações, o texto âncora normal oferece muitos benefícios em termos de SEO. Por consequência, é mais um fator que influencia no posicionamento dos sites nas SERPs.
Então, vale a pena saber mais os textos âncora neste texto da DGAZ, agência SEO Marketing em SP!
Ao ler algum artigo ou post na internet, você já deve ter reparado que algumas palavras recebem links internos, assim redirecionando os leitores para outra página. Isso é o que chamamos de texto âncora.
Em suma, ele é um texto clicável contendo links. De acordo com as melhores práticas de SEO, o texto âncora deve ser um termo relevante para a página vinculada no link. Por exemplo, “Como contratar uma Agência de SEO Marketing em SP?”.
Ou seja, textos genéricos, do tipo “contato”, não são tão recomendados. As palavras-chave no texto âncora são certamente um dos muitos sinais que os mecanismos de pesquisa usam para dar mais contexto a uma página web. Outro ponto que deve ser evitado dentro de uma página é o uso de links sem texto âncora.
Mueller, que é líder da equipe de relações de pesquisa do Google, também já se pronunciou sobre uma ocorrência comum, relacionada aos textos âncoras. Em alguns casos, de fato, é possível identificar o uso do mesmo link duas vezes na mesma página.
Mas enquanto o primeiro link usa um termo para o texto âncora, o segundo link usa outro termo. Assim, nesse caso, Mueller explica que, para o Google e para fins de SEO, esses links são normais e não considerados como spam.
Um texto âncora de correspondência exata possui as mesmas palavras-chave destacadas utilizadas no link e nos textos de uma página da web. Por exemplo: agência de SEO.
Então, repare que o texto âncora escolhido acima e o link contêm o mesmo termo, ou seja, de correspondência exata.
O uso excessivo de links em seu site pode levar a penalidades do Google, pois é considerado como spam, além de ser uma prática hostil ao usuário.
Da mesma forma, a manipulação do texto âncora também é punida pelo Google, uma vez que o buscador vê essa ação como uma prática que prejudica a experiência do usuário.
Portanto, ao construir seu site e os conteúdos das páginas, vale seguir alguns cuidados e até contratar uma agência especializada em Google SEO como a DGAZ.
Aqui você encontra uma equipe de profissionais qualificados, atualizados e com ampla expertise nas melhores práticas de SEO e Google Ads.
Então, agende um call conosco e conheça mais sobre os nossos projetos já realizados e cases de sucesso!
Quando o assunto é lançamento de produtos, uma das ferramentas mais poderosas para garantir visibilidade…
Quando falamos sobre marketing estratégico, estamos nos referindo ao planejamento detalhado e à execução de…
No mundo digital, garantir que seu site seja facilmente encontrado pelos motores de busca como…
Seu site tem milhares de páginas e você não sabe como otimizá-las? Descubra como a…
Os Anúncios Discovery do Google Ads são uma poderosa ferramenta para marcas que desejam ampliar…
Na hora de escolher a melhor opção de hospedagem para o seu site, surgem muitas…