A boa notícia é que existem técnicas para melhorar o posicionamento na SERP (a página de resultados) que podem ser aplicadas com facilidade no seu conteúdo. Vamos falar sobre isso nos tópicos abaixo. Confira!
As palavras-chave de cauda longa são mais específicas e detalhadas, o que significa que são pesquisadas com menos frequência que as palavras-chave genéricas. Em contrapartida, elas também não encontram a mesma concorrência. Então, apostar nisso pode facilitar um posicionamento mais interessante.
A experiência do usuário deve ser prioridade para que o Google saiba que sua página tem mais chances de ser relevante. Por isso, além do conteúdo, otimize o seu site com os princípios de UX, com carregamento leve, otimizada para dispositivos móveis e amigável.
Vídeos, imagens, infográficos e outras maneiras de apresentar um conteúdo são tão importantes quanto um texto bem escrito. Você pode integrar múltiplos formatos para enriquecer a informatividade e conquistar o primeiro lugar no Google sobre aquele tema.
A regra de que 80% do seu conteúdo deve ser de topo de funil não existe à toa. A maioria dos usuários pesquisa por informações menos específicas por ainda não terem identificado bem como resolver suas dores. Portanto, separe uma boa parcela do seu conteúdo para alcançar essas pessoas e fazê-las seguirem no fluxo.
Fazer links é uma das partes mais importantes de SEO e foi, durante muito tempo, o método de verificação da qualidade geral de um site. Há alguns anos, era o volume que contava mais, mas, atualmente, a qualidade dos backlinks é muito mais importante.
Conteúdos-pilar são uma forma de evitar que duas páginas do seu blog disputem a mesma posição. Por exemplo, em vez de fazer um post sobre o que é SEO e outro sobre como criar estratégias de SEO, ambos disputando pela palavra-chave “SEO”, o mais adequado é desenvolver um único texto que trate dos dois temas.
É bem comum que o usuário faça perguntas análogas a um termo durante suas buscas. Seguindo o exemplo de SEO que trouxemos, em vez de querer saber o que é SEO, ele pode pesquisar por “o que significa SEO?”.
Empregar organicamente essa palavra em um artigo aumenta as chances de você também ranquear para aquela palavra-chave.
As dicas que trouxemos pareceram complicadas demais? Não se preocupe. Uma agência de SEO tem todas as estratégias para conseguir ranquear seu conteúdo sem que você precise se preocupar com isso. Ainda assim, caso seu nicho de mercado seja específico e você ache que a produção deva ser interna, uma consultoria de SEO é uma ótima solução.
Dessa forma, você poderá produzir conteúdo com as informações mais adequadas para a sua realidade, evitando erros que o farão perder tempo e dinheiro.
Confira nosso video sobre: Agência de Marketing vai te trazer faturamento?
Se você está em busca de uma agência de SEO em SP, entre em contato conosco! Temos soluções para que você conquiste os primeiros lugares no Google e em outros mecanismos de busca!
Quando o assunto é lançamento de produtos, uma das ferramentas mais poderosas para garantir visibilidade…
Quando falamos sobre marketing estratégico, estamos nos referindo ao planejamento detalhado e à execução de…
No mundo digital, garantir que seu site seja facilmente encontrado pelos motores de busca como…
Seu site tem milhares de páginas e você não sabe como otimizá-las? Descubra como a…
Os Anúncios Discovery do Google Ads são uma poderosa ferramenta para marcas que desejam ampliar…
Na hora de escolher a melhor opção de hospedagem para o seu site, surgem muitas…