Adwords e Links Patrocinados Agência

Extensão de Formulário: Saiba como e quando usá-la

O anúncio Google Ads é um jeito eficaz de elevar o tráfego de um site e aumentar as conversões com visitas de leads qualificados.  Atualmente, o Google Ads, plataforma de anúncios do Google, disponibiliza vários modelos de anúncios e extensões de anúncios, incluindo uma novidade: a extensão de formulário

Você ainda não conhece essa extensão? Então continue lendo este post da DGAZ Marketing, agência google em SP. Vamos te explicar o que é, como e quando usar a extensão de formulário e ampliar seus negócios com esse novo recurso!

Como funciona a extensão de formulário?

Após muitos testes, o Google lançou a extensão de formulário com o objetivo de capturar leads. Assim, as extensões de formulário de leads captam o interesse quando usuários (clientes em potencial) pesquisam sua empresa, produtos ou serviços no Google. 

Depois de tocar em um botão de call to action, os usuários podem enviar rapidamente um formulário pré-preenchido com as informações de contato da conta do Google.

Essa extensão cria uma experiência rápida e otimizada para dispositivos móveis, permitindo o envio rápido de formulários, o que otimiza a navegação. 

Quais as regras para uso desse tipo de extensão?

O Google também formatou algumas regras específicas para o uso da extensão de formulários. 

Grande parte das empresas podem anunciar produtos e serviços – desde que cumpram com as Políticas do Google Ads -, com algumas exceções. Tipos de anúncios não podem ser usados para captar leads: 

  • Conteúdo político
  • Conteúdo voltado para adultos
  • Cuidados de saúde e medicamentos
  • Conteúdo relacionado ao álcool
  • Conteúdo relacionado a jogos de azar

Qual a vantagem de usar esse tipo de anúncio Google?

O preenchimento de formulários de contato nem sempre são fáceis para os usuários. Isso porque muitos sites não são responsivos ou possuem tempos mais lentos de carregamento

Contudo, ainda assim, muitos clientes veem nos formulários uma oportunidade de conhecer mais sobre sua empresa ou sobre seus produtos e serviços. 

A nova extensão disponibilizada pela Google cria uma experiência otimizada e ágil para os dispositivos móveis. 

Com isso, torna-se mais fácil preencher dados, coletar leads e criar suas estratégias de conversão a partir desse recurso. 

Então você gostou da ideia de usar essa nova extensão de anúncio google, mas tem dúvidas de como implementar? Só falar com a equipe da DGAZ Marketing, sua agência de SEO e links patrocinados em SP!

Agência de Marketing Digital DGAZ

Recent Posts

Como usar o Google Ads para lançar produtos em nichos específicos

Quando o assunto é lançamento de produtos, uma das ferramentas mais poderosas para garantir visibilidade…

3 semanas ago

Marketing estratégico e o uso de um site profissional e responsivo

Quando falamos sobre marketing estratégico, estamos nos referindo ao planejamento detalhado e à execução de…

4 semanas ago

Sitemap.XML: Cuidados, Estratégias e Como Melhorar os Recursos

No mundo digital, garantir que seu site seja facilmente encontrado pelos motores de busca como…

1 mês ago

SEO em larga escala: Cuidados especiais com sites grandes

Seu site tem milhares de páginas e você não sabe como otimizá-las? Descubra como a…

1 mês ago

Anúncios Discovery: A Chave para Aumentar Engajamento no Google Ads

Os Anúncios Discovery do Google Ads são uma poderosa ferramenta para marcas que desejam ampliar…

2 meses ago

Hospedagem Tradicional ou Cloud: Quais são as vantagens

Na hora de escolher a melhor opção de hospedagem para o seu site, surgem muitas…

2 meses ago