Para fazer uma campanha de sucesso não basta saber como usar as ferramentas de anúncio Google. Você precisa ter estratégias específicas para alcançar seu público-alvo, chame sua atenção e gere resultados. Para isso, é importante que você tenha o apoio de uma agência Google Ads em SP, mas que também entenda o funcionamento dessas táticas.
Se você quer saber como elaborar essa campanha, continue lendo, pois explicamos algumas táticas essenciais neste artigo. Além disso, elas podem ser aplicadas em negócios de todos os ramos e portes. Confira!
Basicamente, a estratégia a ser montada é uma campanha de marketing, porém voltada para
O Google Ads tem uma configuração significativamente complexa e você precisa saber manejá-la. Na escolha do público-alvo, você utiliza recursos como características ou profissão do público, sua localização geográfica e tipo de anúncio, afunilando para pessoas que tenham interesse no seu produto.
Outra escolha importante é a inclusão de palavras-chave, fazendo com que ela apareça para pessoas que pesquisam esse termo, seus sinônimos ou assuntos relacionados aos seus interesses. Essas palavras têm lances, o que significa que as mais concorridas exigem maiores investimentos.
Confira nosso video sobre: Eu nunca clico em anúncios Google Ads, será que vale a pena anunciar – DGAZ explica
É importante não usar palavras-chave duplicadas (várias campanhas usando as mesmas palavras). Outro detalhe trata de palavras-chave negativas, que são os termos a serem excluídos dos resultados de busca.
Trazer como é feita a configuração do Google Ads, que inclui escolha do público, se será limitado a ela ou não, inclusão de palavras-chave, plataforma que o anúncio aparecerá, lances e mais.
Outra configuração é a plataforma que aparecerá o anúncio, podendo ser na Rede de Pesquisa (site Google), Rede de Display (conjunto de sites parceiros que recebem publicidade Google) ou no Youtube.
Também é necessário estruturar o anúncio de forma mais eficiente e que chame a atenção do cliente. Suas características básicas são:
Saiba que o Google faz atualizações constantes ao Google Ads para aprimorá-lo. Como também, há certas características que mudam dependendo da plataforma que será utilizada. Ou seja, a configuração é mais complexa do que muitos imaginam.
Esse é um investimento custoso e, por isso, é relevante não cometer erros. É crucial ter o suporte de uma agência especializada em Google Ads. Profissionais especializados e experientes analisam as características do seu negócio, apontam as melhorias que devem ser feitas no seu site, configuram o Ad conforme seu planejamento, utilizam as melhores técnicas para tornar seu anúncio mais chamativo e mais.
Para maximizar seus resultados, conte com uma agência Google Ads em SP que seja parceira oficial do Google Ads Premier. Essa qualidade é garantida para empresas reconhecidas por maximizar o sucesso das campanhas de seus clientes, têm conhecimento especializado no Google Ads e com certificações. A DGAZ é uma agência Google Ads Premier, comprovando sua capacidade na área.
Quer assegurar que seu anúncio Google atinja seus objetivos? Entre em contato e conheça os serviços da DGAZ!
Quando o assunto é lançamento de produtos, uma das ferramentas mais poderosas para garantir visibilidade…
Quando falamos sobre marketing estratégico, estamos nos referindo ao planejamento detalhado e à execução de…
No mundo digital, garantir que seu site seja facilmente encontrado pelos motores de busca como…
Seu site tem milhares de páginas e você não sabe como otimizá-las? Descubra como a…
Os Anúncios Discovery do Google Ads são uma poderosa ferramenta para marcas que desejam ampliar…
Na hora de escolher a melhor opção de hospedagem para o seu site, surgem muitas…