Criação de Landing Pages. O que é isso?

Se você se deparou com a escolha de agências para a criação de Landing Pages e desenvolvimento web, iremos detalhar o processo de trabalho (escopo) e como escolher a sua empresa.

Afinal, os usos de landing pages são variados para cada estratégias de marketing digital, passando desde campanhas de Google Ads

E como é o processo de criação de uma landing page?

O primeiro passo para criar uma landing page é definir seu uso na estratégia. Ela é uma página de vendas? Formulário para captação de leads? Incentivar o download de um arquivo para captar contatos?

Para mais informações sobre a posicionamento orgânico, confira nosso vídeo abaixo: 

A partir deste ponto, você pode traçar em conjunto com sua agência de criação de sites as necessidades da página, design e os custos do projeto.

Esses são alguns dos conceitos básicos das landing pages.

  1. Landing Pages são nada mais que páginas voltadas exclusivamente para uso promocional e “temporário”.
  2. Elas são páginas de entrada e conversão de clientes
  3. Servem como meio de avaliação das campanhas usando o google analytics
  4. Por serem temporários, elas costumam ser removidas de acordo com a promoção ou estratégia
  5. É uma ferramenta comum para as campanhas de google ads
  6. O usuário realiza uma ação nas landing pages

Exemplos de uso Landing Pages

  • Datas comemorativas – Como o Natal (empresas de Cestas de Natal)
  • Promoção de Shopping Centers – Concorra a um brinde

Cases de Landing Pages

1) Basecamp

Como Basecamp tem uma página de destino muito longo, em profundidade com muitas informações abaixo da dobra, mas o que me conquistou foi o homem dos desenhos animados que aponta seu dedo para o formulário. Não só o faz enfeitar uma página um tanto minimalista, mas na verdade direciona sua atenção para o formulário. Como um projeto de IMPACTO, esta imagem é pouco agradável aos olhos e ajuda os visitantes da página de destino converter no formulário para a direita.

 2) Nespresso Trophy

Projeto criado para um evento de Golf para participantes selecionados e premiações. O usuário deve se cadastrar em um formulário de contato. É um portal atualizado todo ano.

Como escolher a sua agência de Landing Pages?

  1. Avalie o site da agência que faz os projetos web;
  2. Peça pelo portfólio dos serviço de criação web no contato;
  3. Veja quais associações a agência está vinculada;
  4. Confira o portfólio de clientes da agência;

Mas antes de tudo, escolha uma agência que te traga segurança com o serviço. A DGAZ Marketing é uma especialista com mais de 16 anos de mercado. Aqui você tem o suporte completo para criar suas landing pages e investir em projetos de seocampanhas de Google Ads.

Gostou e quer saber como ser um cliente da DGAZ? Entre em contato conosco e peça seu orçamento!

@agenciadgaz

Recent Posts

Como usar o Google Ads para lançar produtos em nichos específicos

Quando o assunto é lançamento de produtos, uma das ferramentas mais poderosas para garantir visibilidade…

4 semanas ago

Marketing estratégico e o uso de um site profissional e responsivo

Quando falamos sobre marketing estratégico, estamos nos referindo ao planejamento detalhado e à execução de…

1 mês ago

Sitemap.XML: Cuidados, Estratégias e Como Melhorar os Recursos

No mundo digital, garantir que seu site seja facilmente encontrado pelos motores de busca como…

1 mês ago

SEO em larga escala: Cuidados especiais com sites grandes

Seu site tem milhares de páginas e você não sabe como otimizá-las? Descubra como a…

2 meses ago

Anúncios Discovery: A Chave para Aumentar Engajamento no Google Ads

Os Anúncios Discovery do Google Ads são uma poderosa ferramenta para marcas que desejam ampliar…

2 meses ago

Hospedagem Tradicional ou Cloud: Quais são as vantagens

Na hora de escolher a melhor opção de hospedagem para o seu site, surgem muitas…

2 meses ago