As novas tecnologias possibilitam uma série de inovações nas estratégias de captação, conquista e fidelização de clientes. Nesse sentido, o Google Ads surge como uma grande alternativa para que os anúncios tenham uma boa visibilidade na internet, permitindo que eles se incluam entre os principais resultados nas buscas do Google.
E, para quem deseja contribuir com os resultados de sua campanha, contar com uma consultoria de Google Ads faz toda a diferença. Pensando nisso, criamos este artigo que abordará o conceito e a importância dessa ferramenta, mostrando como utilizá-la. Confira a seguir:
O Google Ads é a principal plataforma de publicidade do Google. Ela é utilizada pelas marcas para que seus anúncios sejam aplicados nos resultados de busca do maior site de pesquisa do mundo. Na prática, cada vez que o usuário faz uma procura por meio de uma palavra-chave, o anúncio associado a ela aparecerá nas primeiras opções da pesquisa.
Para usufruir desse serviço, é preciso pagar um valor, porém as empresas só efetuam o pagamento quando o potencial cliente clica no anúncio.
Segundo pesquisa realizada pelo SEMRush , apenas em agosto de 2023, o Google obteve mais de 140 bilhões de acesso, continuando no posto de buscador mais popular do planeta. Desta forma, utilizá-lo como vitrine para uma marca acaba sendo uma grande oportunidade de negócio, já a página estará em destaque entre as primeiras opções retornadas para o usuário.
Além disso, o Google Ads possui diversas funções para as campanhas , que podem ficar mais personalizadas, por meio da segmentação de público. Isso aumenta as chances de conversão do lead, impulsionando os resultados, que poderão, inclusive, ser acompanhados com frequência.
Para que a utilização do Google Ads atinja os objetivos esperados, é preciso elaborar estratégias precisas. Veja, a seguir, algumas dicas que ajudarão na conquista dos resultados:
Confira nosso vídeo sobre: Meus anúncios não aparecem no Google… e agora?
As palavras-chave devem ser usadas tanto no título, quanto no corpo do anúncio, para que sua relevância seja potencializada. Isso chamará mais a atenção dos usuários
Tão importante quanto criar palavras-chave é restringir o seu número. Uma lista grande de palavras-chave externas para um grupo de anúncio não é recomendada. Então, para que o anúncio tenha mais destaque é necessário elaborar uma lista concisa.
As campanhas pensadas para usuários de dispositivos móveis devem ser personalizadas, específicas para a facilidade de navegação e rapidez no carregamento.
Para tratar de uma estratégia que exige um investimento, é essencial contar com profissionais que dominam a ferramenta. A criação de campanhas bem elaboradas e segmentadas exige um conhecimento aprofundado sobre as inúmeras possibilidades que o Google Ads pode oferecer.
Veja como a consultoria de google ADS de uma agência especializada pode realizar seu negócio :
O Google Ads é uma excelente ferramenta para promover uma marca. Por meio dele, os anúncios ganham mais visibilidade, aparecendo para pessoas que têm mais chances de fechar negócio.
No entanto, contar com uma agência especializada em Google ADS para prestar consultoria de Google Ads pode ser uma chance de criar campanhas mais assertivas e fortalecer a marca no mercado.
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