Adwords Agências

Como Excluir Canais de Mobile no Google Ads Display?

Existem diversas formas de evitar desperdícios nas campanhas de Google Ads e otimizar a verba. Hoje, vamos falar de uma das formas um pouco menos conhecidas para conter vazamentos na sua verba: excluindo canais mobiles no Google Ads Display.

Mas se você quiser saber muito mais sobre Google Ads e contar com os maiores especialistas do Mercado? Então entre em contato com a DGAZ que iremos fazer sua campanha de display ter ainda mais sucesso!

Então, se você tem campanhas de Display, faça o seguinte caminho:

  1. Selecione sua campanha
  2. Menu a esquerda clique em Canais
  3. Clique em “Onde os anúncios foram exibidos” (vide imagem abaixo)
  4. Veja se algum canal (site) especificamente não interessa, e já remova ele (sugestão: veja pelos “mais clicados”, ou “mais custos” ou “mais convertidos” e tome sua decisão)
  5. Acesse o Google Ads Editor – caso não tenha instalado, segue o link: https://ads.google.com/intl/pt-BR_br/home/tools/ads-editor/
  6. Selecione sua campanha de Display (via Editor)
  7. Vá até à parte inferior onde tem Gerenciar e uma lupa. Pesquise por: “categoria de” (veja imagem abaixo)
  8. Selecione a segunda, qual estará escrito “categoria de aplicativo para dispositivos móveis, negativo
  9. Veja na imagem acima que tem um botão + (mais) e você deve adicionar agora (categoria de aplicativo no nível da campanha):
  10. Selecione todas as plataformas de APPS como o Google Play, Apple e Windows (nossa sugestão é essa), ou apenas a categoria de games, por exemplo. Veja abaixo selecionamos as 2 opções:
  11. Por último, atualize o Editor, subindo suas alterações. Fim!

Espero que ajude vocês, assim como nossos Gerentes Google Ads! Então, não se esqueçam de acessar esse post para lembrar os procedimentos de exclusão de canais de display no Google Ads, principalmente os de Games.

Veja também o nosso vídeo “Devo fazer Google Ads ou SEO?”

Precisando de auxilio no Marketing Digital da sua empresa?

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google.

Nossa meta é gerar resultados para sua empresa. Entre em contato conosco e conheça nossa metodologia:

Daniel Gaz

Recent Posts

Como usar o Google Ads para lançar produtos em nichos específicos

Quando o assunto é lançamento de produtos, uma das ferramentas mais poderosas para garantir visibilidade…

3 semanas ago

Marketing estratégico e o uso de um site profissional e responsivo

Quando falamos sobre marketing estratégico, estamos nos referindo ao planejamento detalhado e à execução de…

4 semanas ago

Sitemap.XML: Cuidados, Estratégias e Como Melhorar os Recursos

No mundo digital, garantir que seu site seja facilmente encontrado pelos motores de busca como…

1 mês ago

SEO em larga escala: Cuidados especiais com sites grandes

Seu site tem milhares de páginas e você não sabe como otimizá-las? Descubra como a…

1 mês ago

Anúncios Discovery: A Chave para Aumentar Engajamento no Google Ads

Os Anúncios Discovery do Google Ads são uma poderosa ferramenta para marcas que desejam ampliar…

2 meses ago

Hospedagem Tradicional ou Cloud: Quais são as vantagens

Na hora de escolher a melhor opção de hospedagem para o seu site, surgem muitas…

2 meses ago