Gerar leads qualificados é algo que se aplica a qualquer modelo de negócio: trata-se de uma das melhores estratégias para conquistar novos clientes e aumentar suas vendas a longo prazo. Um lead é um usuário que acessa sua página e tem potencial de se tornar um cliente, por passar pelas etapas do seu funil de venda. Quanto mais fundo no funil, mais qualificado é um lead. Vamos falar sobre etapas indispensáveis para gerar leads de qualidade ao anunciar no Google com as campanhas de Google Ads.
Antes de começar a anunciar no Google, você deve começar traçando jornada do lead-to-sales (do lead a venda), que contém as etapas pelas quais um lead qualificado geralmente passa até se converter em cliente.
Dependendo da sua oferta de produtos ou serviços você precisará mapear diferentes categorias de rotas, por isso é importante ter todos esses caminhos claros para traçar a melhor estratégia.
Em seguida, você deve saber o valor de venda final, identificar a taxa de conversão e o valor que deseja obter em cada etapa da jornada de liderança para vendas.
Apesar de óbvio, alinhar os objetivos de negócios com sua estratégia de anúncios e marketing é um desafio em que você deve trabalhar diariamente.
Para ter sucesso nesta etapa, você deve conhecer os objetivos da sua empresa, traduzi-los em métricas e estabelecer prazos para cumpri-las.
E para terminar esta etapa, você só precisa estabelecer quais objetivos você coloca na parte superior do funil (fase de reconhecimento) para impulsionar o reconhecimento e interesse da marca e quais objetivos serão para a parte inferior do funil (fase de desempenho) medido por KPIs como SQL (Leads qualificados para Vendas).
Empresas que só publicam conteúdos de topo de funil não geram vendas. E empresas que só trabalham com fundo de funil não tem volume de leads para converter.
Para anunciar no Google é importante que você possa segmentar sua publicação. Lembre-se que cada etapa do funil requer uma estratégia diferente.
Essa segmentação deve ser realizada na construção da persona que será atingida pelo seu anúncio e também na criação da oferta que será apresentada para ela.
Uma das formas de atrair leads em diferentes estágios do funil de vendas é fazer mais de uma campanha paga com diferentes ofertas, cada uma voltada para um segmento de suas personas.
Após atrair leads interessados em seus produtos ou serviços, você precisa manter sua estratégia em andamento, gerando mais demanda na parte superior do funil e, em seguida, continuar acompanhando-os até que consigam converter esses leads em vendas.
Foque em:
Gostou das dicas da DGAZ para conseguir mais leads qualificados para sua empresa? Então é importante saber que o ideal é deixar suas campanhas com especialistas em Google Ads! Entre em contato com a DGAZ e veja como podemos ajudar a sua empresa a crescer.
Quando o assunto é lançamento de produtos, uma das ferramentas mais poderosas para garantir visibilidade…
Quando falamos sobre marketing estratégico, estamos nos referindo ao planejamento detalhado e à execução de…
No mundo digital, garantir que seu site seja facilmente encontrado pelos motores de busca como…
Seu site tem milhares de páginas e você não sabe como otimizá-las? Descubra como a…
Os Anúncios Discovery do Google Ads são uma poderosa ferramenta para marcas que desejam ampliar…
Na hora de escolher a melhor opção de hospedagem para o seu site, surgem muitas…