Adwords Agências

[vídeo] Geração de Leads em estratégias digitais como Google Ads

Nesse artigo nos explicamos como você pode alcançar os melhores resultados com estratégias digitaisPra começar, é importante lembrar que os anúncios online (como Google Ads, Face Ads) são apenas uma parte do seu ciclo de vendas ou geração de leads.

Assista nosso vídeo sobre o ciclo de Geração de leads:

Como ocorre a geração de leads?

O processo da conversão depende de outros fatores, listamos abaixo um ciclo básico de um processo de geração de lead:

  1. um bom anúncio
  2. levará o usuário a um site profissional
  3. que exige um rápido atendimento

Ou seja, mesmo que a campanha de Google Ads esteja bem estruturada, e tenha um bom anúncio, o que pode acontecer é sua empresa não realizar manutenções no site, não retornar rapidamente aos contatos gerados, e nem atender de imediato a uma dúvida vinda de um chat.

Mudanças no ciclo do vendas

Atualmente e vivemos em um mundo exigente e veloz. Portanto, o usuário quer ter fácil acesso à informação, facilidade pra entrar em contato com a empresa, assim como deseja um atendimento ágil.

Isso tem feito muita diferença na hora de fechar negócios online, e nem sempre é uma performance exclusiva dos anúncios, a geração de leads precisa que todos os ciclos funcionem perfeitamente.

Dicas para melhorar seu site para o processo de conversão:

  1. Verifique a velocidade de carregamento do seu site, sites que demoram muito para carregar tendem a gerar menos leads.
  2. Onde está as informações de contato da sua empresa? O usuário consegue te enviar uma mensagem facilmente?
  3. Independente de ser B2B ou B2C, verifique a viabilidade de incluir um botão de chamada para o whatsapp (desde que você tenha alguém para responder de imediato).
  4. Revise o conteúdo das suas páginas, veja se você está sendo claro e objetivo com o seu publico alvo.

Por fim, caso você precise de auxilio para a otimização do seu site para a melhora do processo de geração de lead, entre em contato com nossa equipe de especialista. Esperamos ter ajudado e acompanhe nosso canal que traremos bastante conteúdo de Marketing Digital.

 

Agência de Marketing Digital DGAZ

Recent Posts

Como usar o Google Ads para lançar produtos em nichos específicos

Quando o assunto é lançamento de produtos, uma das ferramentas mais poderosas para garantir visibilidade…

3 semanas ago

Marketing estratégico e o uso de um site profissional e responsivo

Quando falamos sobre marketing estratégico, estamos nos referindo ao planejamento detalhado e à execução de…

4 semanas ago

Sitemap.XML: Cuidados, Estratégias e Como Melhorar os Recursos

No mundo digital, garantir que seu site seja facilmente encontrado pelos motores de busca como…

1 mês ago

SEO em larga escala: Cuidados especiais com sites grandes

Seu site tem milhares de páginas e você não sabe como otimizá-las? Descubra como a…

1 mês ago

Anúncios Discovery: A Chave para Aumentar Engajamento no Google Ads

Os Anúncios Discovery do Google Ads são uma poderosa ferramenta para marcas que desejam ampliar…

2 meses ago

Hospedagem Tradicional ou Cloud: Quais são as vantagens

Na hora de escolher a melhor opção de hospedagem para o seu site, surgem muitas…

2 meses ago