Para você que procura um pouco mais de agilidade em mostrar na internet o que sua empresa pode oferecer de melhor, ou seu produto e marca, existe uma solução de resultados rápidos (ou imediatos) que são os Links Patrocinados (Google Adwords).
Para este serviço é utilizada a plataforma do Google Adwords onde é traçado um planejamento com o cliente e suas metas desejadas, e então criadas campanhas com anúncios para os resultados de busca do Google pagos.
Com o Gerenciamento de Campanhas de Links Patrocinados sua empresa pode trazer um resultado em visitas, vendas ou branding a curto prazo.
Um anunciante paga apenas quando um usuário clica no anúncio nas páginas de busca. Esse valor é chamado de Custo por Clique (CPC), e depende da concorrência entre anunciantes e um fator “índice de qualidade”que leva em conta sua página de destino, relevância dos usuários e outros fatores.
Quanto custa um clique?
Pense assim, primeiro quem paga mais leva – fica em primeiro lugar.
Mas se seu site estiver mais informativo, com programação profissional, e ainda tiver um rápido carregamento das páginas, o Google pode te dar um “desconto”nos seus anúncios. E isso acontece de fato!
Portanto, cada setor, cada palavra e cada dia pode ter um valor diferente as palavras chaves. Para obter a informação precisa você precisa utilizar a plataforma do Google Adwords qual trará uma informação atualizada.
Exemplos de Metas em Links Patrocinados:
1) Um usuário procura comprar “leite sem lactose” em sua cidade. Ele vai até o Google, digita esta palavra e encontra alguns resultados. Ao clicar em algum anúncio, o Google irá cobrar do anunciante um valor por clique, independente se o usuário comprou ou não. Costumamos dizer na agência que o Google irá levar o usuário a bater na sua porta, mas se o usuário irá entrar na sua empresa, aí é com você!
2) Um usuário procura comprar dólares para sua viagem. Ele vai até o Google e busca por “corretora de câmbio” ou “comprar dólares”. E o Google irá listar anunciantes (Links Patrocinados) e buscas orgânicas (SEO). Caso o usuário clique em algum anúncio, o Google irá cobrar o clique do anunciante. E neste caso espera-se que o usuário ligue a empresa ou preencha algum formulário de contato ou interesse no site.
O Google AdWords é a plataforma (software online) para anunciantes criarem e encontrarem seu público na rede de pesquisa e de conteúdo do Google. Todos os dias, milhões de pessoas fazem buscas ou navegam em sites dessa rede, e o AdWords é a ferramenta perfeita para encontrar a fatia relevante para os produtos e serviços oferecidos por sua empresa.
Conheça algumas das etapas deste trabalho:
Acompanhamento Periódico Adwords
Etapa na reotimização das campanhas periodicamente, onde a agência certificada em links patrocinados deve acompanhar e maximizar seus anúncios, cliques, custos, vendas e demais estratégias.
Após algumas semanas dos anúncios no ar, e palavras chaves ativadas, poderemos otimizar as campanhas, observando o que nos interessa, o que gostaríamos de nos aprofundar, concorrer, ou até mesmo negativar, diante palavras quais não nos interessam nas buscas. Assim, afunilamos cada vez mais o cliente atingido, sua região, e quanto vale a pena concorrer e investir em Marketing de Buscas.
O orçamento nestas etapas pode variar! Pense assim… Se você investiu R$ 1.000,00 no Google, porém ele te retornou em R$ 5.000,00 em vendas, será que se investir o dobro no Google, você não terá o dobro do faturamento? É bem possível. Mas façamos um passo por vez!
Consultoria e Links Patrocinados
Se você estiver pronto para iniciar uma experiência conosco, ou já possui alguma iniciativa de publicidade virtual e quer melhorar suas taxas, igualmente estamos à disposição. Fale com a DGAZ!
Todas as dúvidas podem ser solucionadas através do nosso formulário de contato, onde podemos conversar melhor sobre o projeto da sua empresa.
Entre em contato e conversaremos sobre como atingir os resultados que você espera.
Links Patrocinados para Agências
A DGAZ trabalha em parceria com diversas agências pelo Brasil, oferecendo o que temos de melhor em Links Patrocinados.
Agência Certificada em Links Patrocinados
Pensando nisso, o Google desenvolveu um programa de certificação para profissionais e agências, para dar mais segurança a você na hora de contratar quem vai cuidar da “alma do seu negócio”.
Glossário de Links Patrocinados
Trocando Experiências em Links Patrocinados
Investimos grande parte do nosso tempo na Gestão de Links Patrocinados e atualização da Plataforma e Regras (em constantes atualizações) em eventos patrocinados pelo Google (em SP), sempre trazendo novas experiências e resultados a nossos seguidores.
A constante troca de informações e experiências é fundamental para um bom trabalho na plataforma Adwords!
Convidamos a todos a conhecer nosso Blog onde publicamos conteúdo técnico e estratégico sobre o Gerenciamento do Google Adwords (Links Patrocinados). Confira abaixo alguns de nossos posts e agradecemos sua leitura!
Clientes
Atendemos centenas de clientes dos mais variados portes e mercado, em projetos pontuais ou contínuos. Conheça alguns deles:
Diretor de Marketing
Formado em Administração de Empresas com especialização em Marketing pela PUC-SP em 1999, atuante no mercado de marketing digital há mais de 12 anos.
Trabalhou na Datamidia, uma das maiores agências de marketing de relacionamento do Brasil, que logo após fundiu-se com a Giovanni/FCB, e então decidiu montar sua própria agência, que iniciou-se na criação de sites com validação no W3C, e então aprimorou os serviços focando a DGAZ no Marketing de Buscas e Performance. LinkedIn
Equipe
Hoje contamos com 16 colaboradores (dado atualizado em jun/2014), sendo das áreas de SEO, Links Patrocinados / Adwords, Planejamento, Atendimento, Programação, Analytics e Design.
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