Quer melhorar suas vendas com links patrocinados? Essas ações de marketing com tráfego pago são aplicadas para aumentar o fluxo para sua página de vendas e aumentar as chances de conversão.
Fique atento a este texto da DGAZ, agência de marketing digital, e aprenda 5 dicas para alavancar suas vendas usando links patrocinados.
Imagine que um varejista de moda lançou uma campanha de links patrocinados de produtos para promover alguns tênis muito legais e baratos. Seus anúncios obtiveram muitas impressões e geraram muitos cliques, mas todos esses cliques não resultaram em uma só compra.
Quando olhamos para a página do produto, era bastante óbvio o motivo – havia apenas uma foto dos sapatos, não havia comentários nem descrição, havia apenas um tamanho disponível e a marca era desconhecida. Em suma: pouca informação.
Antes de começar a pagar para enviar mais pessoas para suas páginas de produtos, você precisa ter certeza de que essas páginas estão otimizadas para maximizar sua taxa de conversão:
Após começar a exibir anúncios patrocinados de produtos, você receberá muitos dados preciosos sobre o desempenho de seus produtos na loja, como:
Você também pode acompanhar o desempenho de cada produto e compará-lo com o desempenho de outros produtos ao longo do tempo. Pense nas seguintes questões:
Esses dados são inestimáveis e super importantes para o seu negócio, não apenas para decidir se deve ou não executar campanhas de links patrocinados, mas para entender questões muito mais elementares.
Recomendamos deixar a campanha em execução por 2 a 3 semanas para você ter dados suficientes para começar a tomar decisões baseadas em fatos.
Um erro comum é chegar à conclusão equivocada de que uma determinada campanha não está funcionando quando o verdadeiro motivo é que você não deu tempo suficiente. É tudo uma questão de estatística e probabilidade.
Comece sua campanha com um orçamento que realmente pode ajudá-lo a entender e aprender seu impacto (digamos que vai permitir 100 cliques por produto).
Se você parar a campanha gastando um orçamento muito pequeno você corre o risco de achar que sua campanha não está funcionando por não obter nenhuma conversão, perderia o valor investido e estaria errado.
Você só saberá dizer qual é a taxa de conversão depois de realmente fazer uma venda.
Após rodar sua campanha por tempo suficiente e investir o suficiente, você pode analisar os resultados e começar a agir:
Na DGAZ, encontrará uma equipe especializada de profissionais no marketing digital com anos de experiência na elaboração de estratégias de SEO personalizadas para clientes em diversos setores.
Aqui encontrará respostas para todas essas perguntas e também uma estratégia altamente eficaz para o seu negócio.
Entre em contato hoje para mais informações e descubra como melhorar sua presença no digital.
Quando o assunto é lançamento de produtos, uma das ferramentas mais poderosas para garantir visibilidade…
Quando falamos sobre marketing estratégico, estamos nos referindo ao planejamento detalhado e à execução de…
No mundo digital, garantir que seu site seja facilmente encontrado pelos motores de busca como…
Seu site tem milhares de páginas e você não sabe como otimizá-las? Descubra como a…
Os Anúncios Discovery do Google Ads são uma poderosa ferramenta para marcas que desejam ampliar…
Na hora de escolher a melhor opção de hospedagem para o seu site, surgem muitas…