ABRADi-SP lança o Guia de SEO 2018

guia de seo

Atualização: Disponibilizamos para download o Guia de SEO 2022. Para mais informações acesse o artigo sobre o lançamento!

A Associação Brasileira de Agentes Digitais de São Paulo – ABRADi-SP –  lançou essa semana o Guia de SEO 2018 com tudo que você precisa saber melhoras as visualizações do seu site.

Associação Brasileira de Agentes Digitais de São Paulo – ABRADi-SP –  lançou na última quarta (18), no Campus Google, o Guia de SEO ABRADi-SP 2018, um Guia completo sobre o que é o SEO (Search Engine Optimization ou Motor de Otimização de Procura, em tradução livre), como funciona o trabalho feito por agências digitais, quais são as etapas e nomenclaturas chaves e qual é o tempo necessário para obter resultados e aparecer nas primeiras páginas dos buscadores. O Guia é gratuito e pode ser baixado pelo site oficial da associação.

Lançamento Guia de SEO 2018

Discurso do Presidente da Abradi-SP

O presidente da ABRADi-SP, Daltro Martins, falou sobre a importância de ter um Guia de SEO.

É um mercado de grandes oportunidades e que carrega consigo as complexidades das tecnologias disruptivas. Os especialistas precisam acompanhar a transformação digital e a quarta Revolução Industrial para posicionar clientes na primeira página. Só o Google, maior buscador do mundo, recebe por dia 3,5 bilhões de buscas e 1,2 trilhões ao ano. A cada segundo, 44 mil buscas por informações, produtos ou serviços são processadas pelo Google. Não há mais como olhar para o Marketing e Comunicação sem o SEO“, enfatizou o presidente da ABRADi-SP, que também é diretor da RMA Comunicação.

Introdução ao Guia de SEO

O diretor dos comitês e vice-presidente da ABRADi-SP, Rodrigo Oliveira, fundador da VitaminaWeb, fez o agradecimento às agências especialistas em SEO, que desenvolveram o Guia de SEO ABRADi 2018, e às agências que desenvolveram a primeira versão em 2016.

O vice-presidente ainda ressaltou que “a ABRADi-SP, mais uma vez, entrega ao mercado digital uma contribuição extremamente relevante, tanto para as agências digitais que trabalham com o SEO e precisam estruturar uma operação profissional, quanto para os clientes, que agora vão conseguir compreender com profundidade o SEO, seus desafios e o que é um trabalho de qualidade neste mercado.

Guia de SEO ABRADi-SP 2018 mostra que SEO é muito mais do que uma ferramenta de busca. De fato, o SEO, segundo a definição dos especialistas do Guia, é o conjunto de estratégias e de atividades do marketing digital que visam aumentar o posicionamento de site e páginas nos mecanismos de busca.

Por conta da própria dinâmica do negócio de SEO, o conteúdo do Guia foi praticamente todo reformulado e com dúvidas frequentes do mercado”, conta Daniel Gaz, coordenador do Comitê que desenvolveu o Guia de SEO ABRADi-SP 2018 e sócio diretor da DGAZ Marketing.

No primeiro Guia, estávamos mais preocupados em definir SEO e padronizar nomenclaturas. Neste atual, contamos também com dicas de linkagem interna, velocidade do site, mobile first, segurança web e outros”, explica o coordenador do Comitê.

Daniel Gaz Presidente do Comite Guia de SEO 2018

Novidades do Guia 2018

Este ano, o Guia de SEO ABRADi-SP 2018 ficou menos técnico, mais didático e esclarecedor ao comprador dos serviços. “Revisamos todas as estratégias usadas e as inserimos exemplos das implementações e práticas que aplicamos cotidianamente.

O leitor vai encontrar informações sobre como escolher uma agência de SEO, que tipo de trabalho pode esperar de um profissional desta área, quantas horas os serviços demandam e qual é o preço médio da hora de trabalho dos profissionais em suas respectivas funções, entre outras”, conta o coordenador do Comitê que desenvolveu o Guia. Guia de SEO 2018 O Guia possui um extenso glossário explicando os principais conceitos e terminologias do mercado, o que ajuda a padronizar a nomenclatura entre agências.

Além disso, possui nesta nova versão uma sessão para esclarecer dúvidas comuns, tais como “Qual é a diferença entre SEO e links patrocinados?” e “Por que eu preciso do SEO em meu site?”.

O conteúdo do Guia de SEO ABRADi-SP 2018 foi desenvolvido pelas agências especialistas em SEO associadas AW DigitalCarrancaCryah Agência DigitalDGAZDIGY ServicesLobe Tecnologia e VitaminaWeb.

Além disso, ele aborda as etapas do SEO do começo ao fim nos capítulos “Planejamento”, “Sugestões e Implementações”, “Conteúdo”, “Link Building”, “Mensuração”, “Treinamento”, “Técnicas Complementares (UX e Conversão)”, “Carga Horária”, “Cargos” e “Salários”.

Guia de SEO - Tudo que você precisa para um serviço universal

Quer aprender sobre SEO? Faça download do nosso Guia!

No Guia de SEO você encontrará todas as boas práticas para otimizar seu site e ranquear suas páginas no Google!

Foto de DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Confira outros artigos sobre Marketing Digital

Shopping Basket